55 3226.4949 / 55 3226.7703

Fique por
dentro do
nosso mundo

15 de fevereiro é o dia internacional de luta contra o câncer na Infância. #JuntosSomosVida

14 de February de 2017

A CONIACC ( A Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer) apoia a campanha mundial do dia internacional de luta contra o câncer na Infância, referendado em 15/02. A ação visa promover a conscientização global quanto ao diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil.
A campanha foi lançada pela primeira vez em 2002 pela Confederação Internacional de Pais de Crianças com Câncer – ICCCPO, uma rede de 177 bases e redes nacionais de organizações de pais, em 90 países e 5 continentes e está embasada na proposta de que todas as crianças com câncer merecem o melhor atendimento médico e psicossocial possível, independentemente do país de origem, raça, condição financeira ou classe social. Ancorada na premissa de que as mortes por câncer na infância são evitáveis, sendo oportunas e precisas de diagnóstico, também na disponibilidade e acesso ao tratamento adequado e cuidados, bem como, medicamentos essenciais a preços acessíveis.
O diagnóstico precoce é a principal arma contra o câncer em crianças e adolescentes. Quanto mais cedo for diagnosticado, maiores serão as chances de cura, com menos sequelas após o tratamento.

Últimas notícias

Ajude a CACC
e seja um anjo
na vida de uma
criança

Fazer doação