55 3226.4949 / 55 3226.7703

Fique por
dentro do
nosso mundo

IMPOSTO DE RENDA: TRANSFORMAR VIDAS COM SEU IMPOSTO DE RENDA FICOU MAIS FÁCIL

16 de December de 2021

IMPOSTO DE RENDA: TRANSFORMAR VIDAS COM SEU IMPOSTO DE RENDA FICOU MAIS FÁCIL Imposto de Renda 2022 - Declaração 2021

Agora em dezembro você pode destinar valores para os projetos de acolhimento a crianças e adolescentes e idosos (até 6%) de Santa Maria e ter esse valor abatido do seu imposto de renda devido. O comprovante de pagamento deve ser registrado na declaração do seu imposto de renda para ter o valor abatido do que você tem a pagar ou somado ao que você tem a restituir.

O limite a ser abatido, de acordo com a Lei nº 9.250, de 26 de dezembro de 1995, é de 6% sobre o valor do imposto devido para pessoas físicas e de 1% para pessoa jurídica. VOCÊ NÃO PAGA A MAIS! O valor destinado é abatido no valor que você deve pagar ou somado ao que você poderá restituir na próxima declaração. Podem destinar e ter o valor abatido: contribuintes Pessoa Física, que declaram o Imposto de Renda por Deduções Legais (modelo completo), ou Pessoa Jurídica, que adotam o sistema de tributação pelo Lucro Real.

PASSO A PASSO DE COMO FAZER A DESTINAÇÃO:

  1º) acesse o endereço abaixo:

http://www.santamaria.rs.gov.br/impostosolidario/?secao=destinacao_guia

Essa é a página do Imposto Solidário da Prefeitura Municipal de Santa Maria.

2º) Preencha o cadastro para fazer a destinação do seu IR (Imposto de Renda);

3º) Escolha a instituição que você deseja beneficiar (CENTRO DE APOIO À CRIANÇA COM CÂNCER – CACC);

4º) Gere o boleto para pagamento;

5º) Pague o boleto em qualquer agência do: - Banco do Brasil, - Banrisul, - Caixa Econômica Federal ou - Agências Lotéricas.

Dessa forma, você pode destinar seu imposto de renda agora em dezembro, não precisa esperar até o momento da próxima declaração! Nossos projetos e instituições precisam de sua ajuda! Mas atenção, a dedução só é válida para os contribuintes que declaram seu imposto por deduções legais! Ao optar pelo desconto simplificado, todos os descontos já estão inclusos no cálculo do imposto.

Últimas notícias

Ajude a CACC
e seja um anjo
na vida de uma
criança

Fazer doação