55 3226.4949 / 55 3226.7703

Fique por
dentro do
nosso mundo

Maioridade do CACC

19 de March de 2017

Maioridade do CACC – 19 de março

 

Há exatos 21 anos, nascia um espaço, uma casa, um lar que acolheria crianças e adolescentes carentes, em tratamento hemato-oncológico no Hospital Universitário de Santa Maria, juntamente com seu familiar. Onde seriam oferecidos gratuitamente moradia, alimentação, apoio psicossocial e recreação dirigida por voluntários. Esse local se tornou realidade, e hoje, o Centro de Apoio à Criança com Câncer, CACC como é carinhosamente conhecido, marca seus 21 anos, retribuindo e agradecendo a todos aqueles que acreditaram num sonho. O CACC em sua jornada de sucesso dentro do contexto social, fortalece a estruturação desta nova ordem econômica, política e social global chamada Terceiro Setor.

O CACC vem, mais uma vez, agradecer o apoio e o carinho da comunidade santa-mariense. É através das doações de tempo, conhecimento, roupas, alimentos e valores, que o Centro continua prestando esse serviço fundamental.

Juntamente com as outras atividades do Centro, é mantido um Brechó, onde são comercializadas roupas, calçados, bijuterias, brinquedos e eletrodomésticos doados pela comunidade. A renda obtida com as vendas auxilia muito nas despesas do CACC. É mais uma forma de manter a casa e oferecer um espaço melhor para as crianças que dele precisam. O Brechó funciona de segunda a sexta-feira. Das 13:30h às 17:30h.  Em busca de artigos com preços diferenciados e em bom estado de conservação, a procura pelo brechó é cada vez maior. Mas para isso precisamos contar com sua colaboração na doação dos produtos. A iniciativa é sua, basta ligar que faremos a coleta na sua residência (3226 4949), ou trazer sua doação aqui pela manhã ou tarde.

Atingindo maioridade, o CACC sente-se estruturado para manter o objetivo junto ao público alvo. Precisamos da colaboração de todos para que possamos sempre atender as pessoas neste momento doloroso da vida, de enfrentar o diagnóstico de câncer em uma criança ou adolescente. Nosso lema: “A vida renasce onde há esperança” é o que nos move nestes 21 anos e mais recentemente nossa #JuntosSomosVida, demonstra o quanto o pouco de cada um se torna o muito para que possamos a cada dia fazer o nosso melhor.

Agradecemos aos nossos funcionários, voluntários e diretoria pela dedicação e comprometimento com nosso trabalho assistencial.  E que possamos prosseguir juntos pelos próximos anos. Feliz aniversário CACC!

Últimas notícias

Ajude a CACC
e seja um anjo
na vida de uma
criança

Fazer doação