55 3226.4949 / 55 3226.7703

Fique por
dentro do
nosso mundo

Setembro Dourado

23 de January de 2017

O prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom (PSDB), sancionou, na tarde segunda-feira, o primeiro projeto de lei do seu mandato. A Lei Nº 8439  institui o "Setembro Dourado" na cidade como mês de conscientização para o diagnóstico precoce e a prevenção do câncer infanto-juvenil.

Prefeitura de Santa Maria quer a retomada do projeto do hospital-escola da Unifra

A nova regulamentação foi aprovada pela Câmara de Vereadores na Sessão Plenária Extraordinária de 28 de dezembro de 2016, a partir de uma proposição da então vereadora Sandra Rebelato.

A sede que oficializou a criação do "Setembro Dourado" foi o Centro de Apoio à Criança com Câncer (CACC), em Camobi. O ato foi acompanhado pela proponente da lei e pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk.

Saiba quem é o secretário que se mantém pelo quinto governo na prefeitura de Santa Maria 

Em nota divulgada pela assessoria de comunicação da prefeitura, Pozzobom reconheceu o trabalho desenvolvio no CACC há mais de 20 anos:

– Para mim, tem um significado muito especial sancionar esta lei, criar o Setembro Dourado, que servirá para ajudar na prevenção do câncer infantil justamente aqui,nesta entidade que é uma referência na luta por essa causa.

Últimas notícias

Ajude a CACC
e seja um anjo
na vida de uma
criança

Fazer doação